sábado, 27 de dezembro de 2014

Recesso pra voltar com força total! Um excelente 2015!

Estrada da Granja Vargas, Palmares do Sul, RS, 2013.
O final de ano chega e a gente não encontra resposta para muita coisa... quem diz que as têm, ou parou de fazer as perguntas, ou não está olhando o mundo da mesma maneira que a maioria. Muita gente esta se sentindo perdida quando o assunto é humanidade, pois parece que há mais coisas para consertar do que coisas para comemorar. No entanto, persistir é preciso. A gente acorda pela manhã sabendo que tem motivos fortes para continuar lutando... são os ideais que ainda não se concretizaram! A gente quer ver as pessoas atravessando a rua sabendo que nenhum carro vai cruzar o sinal vermelho, também quer garantia de que o motorista vai passar a mais de 1,5 metros do ciclista. Não pedimos muito, mas se a gente for pensar na verdade disto, queremos uma mudança brutal no comportamento das pessoas. Nós queremos que as pessoas respeitem uns aos outros. E respeitar é mais amplo do que imaginamos... pq para isto é preciso entender um pouco mais a necessidade do outro, e torcer para que o outro não sinta que vc esta apenas devendo a ele. Todos devem a todos. Escutar é preciso... eu mesmo estou tentando, mas tenho visto muita gente querendo ser ouvida sem jamais considerar o "talvez"ou "será que estou errado?". Hoje, a caminho de completar minha 4ª década, já não tenho mais as certezas que tinha quando jovem, que vejo nos olhos e nas argumentações de tanto. "Quanto mais aprendo, menos sei...", com a certeza de que conhecimento é gerar mais perguntas e titubear entre as questões! Aliás, estou "certo" de uma única coisa... há muito para descobrir! Serve para as pessoas, para ciência, para a natureza tão agredida... 
Este ano, resolvi não por visitação neste bloguito... descobri coisas mais importantes. Não importa a quantidade de pessoas que por aqui passam! Das palavras de ciclistas que se tornam meus amigos... um deles disse: "Vc não faz o topa tudo por dinheiro da bicicleta! Vc faz algo único como crítico especializado!" Outro: "Teu diário de bordo dá razão pra muita gente, mas teu trabalho fotográfico com a bicicleta é história da bicicleta!"
Eu recebo, muitas vezes, mensagens... por email, por sms, etc, são felicitações, agradecimentos e todo tipo de interação com o leitor, que não esquece de passar por aqui. Agora, aproveito para dizer que este final de ano, me dei o direito de parar alguns dias, me dediquei algumas vezes pelo facebook, compartilhei coisas variadas, tanto no Bikes do Andarilho como no Diário do Andarilho, pq sei que ao passar o recesso de natal e ano novo, todos que fizeram do Bikes do Andarilho, retornarão a este espaço que entra no ano 08. Sim, somos uma parte da história da bicicleta neste país... Este ano, já não somos mais parte somente do BR, estamos nos tornando referência para ciclistas e entusiastas de outros lugares do mundo. Nossa estatística move 35% de países variados e os 65% são do Brasil. O próximo ano vai ter tudo isto de novo... vai ter Interbike, pelo terceiro ano consecutivo (isto é inédito no Brasil), vai ter Brasil Cycle Fair, vai ter tudo que a gente achar que dá pra fazer. A gente vai fazendo, devagarito, no ritmo do coração e da bicicleta. E agradeço de coração as mensagens de Feliz Natal e Feliz 2015, e digo o mesmo a todos. Tenham um grande ano, repleto de sonhos realizados, saúde, paz e amor. Em breve, recomeçamos com gás total! Estou dando um tempo pra mente e trabalhando em projetos... pra vc!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho