sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bike Longtail... ou long tail

Quando o amigo Raul me falou que uma long tail era solução urbana para ambos, pensei que ele estivesse tendo um "devaneio" ciclístico, contaminado por minha disritmia ideológica sobre bikes. A verdade é que eu já havia até feito um post, ainda no começo deste blog, sobre uma surly com esta caracteristica. Desinteressado por algo que fuja do convencional, nem pensei mais a respeito... mas Raul esta entusiasmado, e refletindo como fazer acontecer isto na sua bike Haro.
Ele me passou um link de um fabricante de adaptações long tail para bikes com formato tradicional: http://www.xtracycle.com/
Uma long tail é uma bike mais longa, não tem mistério... têm suas particularidades como mudança do centro de gravidade, dirigibilidade, flexibilidade, e grande capacidade de carga, seja como for. Já dá pra perceber que isto seria um prato cheio pra contrabandistas, pois vi uma foto de uma bike com pneus que poderiam passar até sob as dunas mais fofas, imagine sobre o campo, cenário de muitas fronteiras. Bobagens a parte, mas a idéia é boa. Praticamente uma "cargueira adventure". Dá pra levar até uma boa barraca, roupas, acessórios, tanta coisa.

Meu receio sobre o projeto... é que fique tão bom, e que desta forma eu precise fazer um pra mim também. As vezes fico pensativo, refletindo pq sou assim... enquanto a maioria das pessoas compra pronto e não perde tempo com devaneios ciclisticos. No fim, posso dizer que a única frustração é quando não dá certo, se gasta pilas $$$ e não fica perto do que se esperava. Se o Raul fizer e ficar bom, vou fazer também, mas aí vou ter que colocar em uso. E quem sabe se não vai ser a real solução para minha ida ao correio, dentre outras necessidades com o carro. Se eu pudesse... ah, se eu pudesse me livrar do carro, quanta felicidade haveria em mim. rsrsrssrs

Roberto Furtado

Um comentário:

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho