quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trike, moda que pega, ganha até vela!



Nem uso mais a referência das rodas movidas por pedal como sendo uma febre, mania... agora, achei detalhes sobre um trike. O trike em questão (um triciclo) é o das fotos, quase uma cruza de carrinho de lomba com bicicleta, ou uma bike reclinada a prova de paradas em sinaleira. Escrever sobre estes espetaculares "brinquedos" é um desafio, pois sei que nem todos enxergam estes projetos como importantes ou ricos em tecnologia. Alguns acham tolice, outros deslumbram-se, mas prefiro me dedicar aos que se interessam. Teve gente que me perguntou de onde eu tiro tempo pra pesquisar estas coisas... e eu não sei responder, pois é comum eu atender o telefone e pedir pra retornar depois, pois estou na outra linha, ou atendendo outra função. Prefiro dizer que a falta de tempo é uma forma de dizer que não queres fazer, ou não tens interesse por possuir outro algo mais importante. Estou a escrever agora, e são 2 horas e seis minutos da madrugada. Não dou bola, a noite escrevo mais, melhor, e meus devaneios são valorizados por leitores amigos. Não espero popularidade, pois os que me conhecem verdadeiramente sabem bem que sou integrado, porém gosto da solidão para refletir. Então justifico e agradeço aos que se interessam por estes devaneios feitos por mim... andarilho esquisito e interessado em fotografia (imagens e luz), e em bicicletas... as bicicletas que nos dão sentimento de pura liberdade e opção.
Seguindo no assunto trike... trike é um projeto que tem evoluido muito, de caseiros e mal soldados, a grande projetos fabricados em linha. Alguns com freios a disco, cubos de marcha interna, dínamo, e acredite... alguns com vela, quase um windcar ( ou wind car ). Bom, aonde vamos parar com estes projetos e idéias cruzadas não se sabe, mas se sabe que cada vez mais, aparecem bicicletas híbridas de energia (tração humana e elétrica), como este trike a vela.
Um grande abraço e obrigado (especialmente a você, amigo biker da mensagem particular).

Roberto Furtado

2 comentários:

  1. Exato...é isso ...falta de tempo é não querer fazer...vou te roubar a frase e utiliza-la. Parabens pelo blog, tava pesquizando tração por correias

    ResponderExcluir
  2. Grande
    Teu blog é muito bom estou divulgando entre os AMIGOS DO VENTO, nossa equipe de Wind Car, ou carrovelistas como alguns nos conhecem, se quiser dar uma olhada estamos no
    www.carroavelabrasil.blogspot.com
    mas, eu queria saber mais sobre estes trike o da foto, vc tem algum projeto para construção caseira, ou algum projeto adaptado para vela? se tiver e puder me enviar vou tentar montar e por certo colocarei teu blog nele.
    Meu endereço caso queira... mario_stop@hotmail.com
    abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho