sexta-feira, 25 de março de 2011

Espírito Biker... Liberdade!!!


Meu amigo Sidnei Mazza, que conclui o Audax 200 km dias atrás, após ter iniciado na bicicleta a pouco mais de ano, passou-me este video do youtube. Já conhecia, e não lembrava se já havia postado aqui, então segue este comercial que é um presente. O verdadeiro espírito biker esta em cada tipo de ciclista, e na liberdade que a bicicleta promove para este. A liberdade é a palavra chave para descrever a bicicleta. Nas palavras da irmã de minha esposa, que fez o primeiro passeio noturno comigo na última quarta feira, fica a minha mais recente lembrança disto. Enquanto descíamos a Dom Pedro II de Porto Alegre (perimetral), ela fixamente preocupada com o equilíbrio de jovem aprendiz biker, disse: " Que coisa boa este vento no rosto!" Ali percebi pela primeira vez que conseguira fazer um familiar entender o que representa a bicicleta. Representa a sensação temporária da verdadeira liberdade que poucos compreendem nestes vividos moldes. Que palavra mais bonita:

"Liberdade!!!"

Roberto Furtado

2 comentários:

  1. Tua cunhada descobriu logo a sensação que se sente ao andar de Bike. Foi o que aconteceu comigo aos 8 anos de idade. "Paixão a primeira pedalada" e até hoje com quase 50 anos sinto a mesma sensação. Por isso me sinto novamente como uma criança quando "encaro" uma estrada. Love Bike.

    ResponderExcluir
  2. Na mesma linha desse vídeo, recomendo assistir a http://praquempedala.wordpress.com/2011/03/03/producao-pra-quem-pedala/, filmada com a Ciclo Race Cycling Team, equipe tradicional de Brasília, com projeção nacional nas categorias Master.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho