terça-feira, 3 de maio de 2011

Bicicleta X Madeira

http://www.borisbeaulant.com/
Viajando pela rede, encontrei este triciclo reclinado fabricado em madeira. No endereço acima, dá pra ver mais detalhes do projeto e das experiências do autor. Não tenho idéia de que madeira seja, mas deve ser forte suficiente para suportar as oscilações de impacto providas pelo solo. E deve ser bastante comportável, pq até onde sei não existe deformação "plástica" em madeira. Madeira deforma apenas elasticamente, resultando em retorno quase que total na ausência de carga. Este cara deve ser muito habilidoso com madeira, e talvez tenha pensado em criar seu próprio projeto usando o conhecimento que possuia. Nota 10 para ele. Muito bem feito o brinquedo. A única questão é que a geometria não foi exatamente criada, pelo que descobri, ele partiu de triciclos existentes, o que não diminui o feito.

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Olá Roberto, desejo melhoras.
    Hoje me surpreendi com um novo (nem tanto assim)lançamento da Shimano que dispensa aquela tralha secular de tração das Bicicletas (enfim uma evolução) que são as Coroas, correntes, pinhão, catraca e os câmbios dispendiosos, mas que sempre fazem a corrente pular fora. Não importando a marca, cuidados, lubrificação ou regulagem. Quando menos esperamos ficamos na mão "suja".
    Tratas-e do sistema "D-Drive Shimano" de tração com cambio Nexus de 3 ou 7 velocidades SELADO, SEM CORRENTE. Creio que vale a pena conferir e publicar.
    O que mais me surpreendeu foi o Preço da Bike Sonoma com aro 700 parede dupla, em torno de U$ 300 até 550,00 anunciado na Amazon.com. É duro ser terceiro mundista. Não só as bikes são caras e do tempo do "Epa", como as estradas são lamentáveis.
    Rápidas Melhoras.
    Oscar - Floripa

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho