segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estacionamento para bicicletas no Mercado Público de Porto Alegre




Durante uma necessária ida ao centro de Porto Alegre, fiquei desmotivado ao perceber o movimento no sábado pela manhã. Antes, em outras oportunidades, estive no centro que não apresentava igual movimento se tratando de final de semana. Logo me veio a cabeça a possibilidade desta ida ao centro utilizando a bicicleta. Infelizmente ainda não estou liberado para andar com a magrela, e é bem provável que isto tenha fim breve, se tudo der certo. De qualquer forma, após sair dos correios, Agência Central, me dirigi ao Mercado Público. O estacionamento para carros, e as ruas ao redor não possuiam vagas disponíveis, e era possível  ver diversos motoristas "garimpando" uma vaga. Fiquei pensando que se metade dos motoristas tivessem optado por usar o bicicletário, então as vagas para carros estivessem disponíveis. E talvez os bicicletários estivem lotados... acaba sendo uma balança que não fecharia conta, exceto se a quantidade de bicicletários fosse maior. Nas fotos, registrei apenas um deles, pois no dia era apenas estas 3 bicicletas que aguardavam seus proprietários ali. Me pergunto se faltaria mais divulgação, ou incentivo, ou apenas medo de ter a bike furtada destes bicicletários... seria este o motivo da falta de bicicletas ali?  Um local bem visível, acessível, bem em frente as portas do Mercado. Excelente localização! Uma conquista que não esta sendo bem aproveitada, aos olhos deste Andarilho...

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho