sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GT Transeo... segundo episódio da força!







A GT Transeo foi ressucitada na quarta feira, depois fiz um passeio noturno com ela, e também rodei perto de casa com ela. Hoje mesmo, peguei ela para ir almoçar. A combinação de peças ficou muito boa, não deve nada porque esta usando peças simples. Coloquei peças que eu tinha em casa, retiradas de outras bikes... como este pé-de-vela que foi retirado da GT Corrado. As maçanetas com trocadores são do tipo que aceitam vbrake ou cantilever, bastando alteração do fixador. As rodas já foram aplicadas nesta bike na outra vez, depois usei na GT Rave! Um troca troca de material, "nada se perde, nada se cria, tudo se transforma!" Os vbrakes, movimento central, e cambio traseiro, bem como pneus Kenda, são novos. Os pneus curti bastante, garrudos de centro continuado, não tranca muito, e dão segurança. A medida dos pneus é 700 x 38, já tá quase em roda 29", de 28" já passaram bem! rsrsrsrsrs Não tenho certeza absoluta, mas os pneus 700 x 28 já são roda 28". E acima de 700 x 46, talvez menos, também são descritos como 29". Os caras fizeram uma confusão com esta história de pneu e roda! Quero ver regulamentar pneu de bicicleta um dia! Vai ser uma bronca, tem medida que vai sumir. 
Peço desculpas pelas fotos meia boca, mas fiz com máquina de bolso, com sol alto ainda... não deu pra escolher o horário. A bike esta um pouco empoeirada também. Curti muito, mas muito mesmo este cambio traseiro. O modelo é o shimano alívio moderno, para 9 velocidades, do grupo para 27 velocidades. O cambio é preciso, mais rápido do que eu esperava, e a aparência dele é 100% de melhoria em relação ao antecessor. Não deve nada mesmo! E olha que para cambio traseiro sou muito chato!
No conjunto, a bicicleta ficou muito boa! Ágil, leve, confortável... me parece que o garfo de cromoly tem sua responsabilidade. E sinal verde, mais uma vez, para as manoplas da velo. Muito boas para a finalidade!
Gostei tanto de trazer esta bike de volta a vida, que pensei em fazer novos testes... colocar uma suspa para 700, e sistema para discos de freio. Asas a imaginação... tem muita coisa que dá pra inventar em cima destes brinquedos. GT, sem dúvida, uma grande marca. Acredito que a marca vem perdendo espaço para outras excelentes, mas se desta opção melhorar, tal como a Karakoram, Trafic, etc, deve ser show em tecnologia e evolução.

Roberto Furtado

Um comentário:

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho