terça-feira, 1 de novembro de 2011

Duathlon de Sapiranga 30.10.2011





Em 30 de Outubro ocorreu também o Duathlon de Sapiranga. A prova realizada na cidade foi uma homenagem ao tricampeão mundial Jonas de Araujo Rocha, vencedor também da prova. Em 2011, Jonas foi vice-campeão mundial de Duathlon.
A prova foi dividida em 5700 metros de corrida, 20900 metros de ciclismo, e o fechamento com a corrida de 3800 metros. O melhor tempo masculino, de Jonas, foi de 1 hora, 8 minutos, 23 segundos. Na categoria feminina, a vencedora da prova de Sapiranga foi a namorada de Jonas, Julia Flores Schutt, com tempo de 1 hora, 23 minutos, e 2 segundos.
A vantagem na realização de duas provas distintas em uma mesma cidade, aproveitando a mesma estrutura, é o maior público que passa a assistir o evento. Economiza-se na montagem de estrutura, se obtem benefícios refentes ao local de evento, facilita-se a divulgação de eventos com públicos distintos... este último, talvez seja um ponto favorável a formação de novos atletas. 
Para quem gosta desta sensação de "gincana", que as provas de duathlon e triathlon possuem... caracterizadas pela transição de modalidades esportivas diferentes, a prova ocorrida em Sapiranga foi mais uma oportunidade. Teve tombo, tempo correria, teve até uns "esporros", mas no fim deu tudo certo. Imagens da prova em tratamento...

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho