terça-feira, 24 de abril de 2012

Especulações sobre novo projeto?


Tempos atrás escrevi e fiz várias abordagens sobre fixas... estou com vontade e intenções de montar uma fixa. Apenas para ter impressões verdadeiras sobre os comentários relatados por adeptos das mesmas. Poderia ficar falando de algo que não conheço, mas acho que não tem muita lógica, como vejo em diversas afirmações sobre este e outros assuntos, oriundos de ciclistas das redes sociais. Tem algumas observações que não fecham com o entendimento da bicicleta e da proposta do estilo. Na semana passada fui até a Adventure Bike e vi umas fixas importadas... me pareceram muito boas. Já possuiam cubos tipo flip flop, onde a roda por ser inverida em sentido de rotação, e desta forma transformadas em single, se o acaso leva o ciclista para esta vontade. Elas possuiam freios dianteiro e traseiro, diferente da bike da ilustração acima. Claro que a bike acima é uma adaptação, ou bicicleta de "velódromo" na sugestão óbvia de uma old school, ou adaptada por um tendencionista do roda fixa. Fiquei aqui em um dilema entre fazer e comprar pronto... e na facilidade e contas na ponta do lápis, talvez seja mais interessante comprar uma guerreira pronta. Tudo novinho, garantia...
Por outro lado, que passa por aqui sempre vê reconstruções, e parte destes deseja ver uma história, passo a passo. Será? Vou refletir, vou passar novamente na loja, olhar as bikes... pensar! Sexta feira tem Massa Crítica novamente, talvez seja oportunidade de ver as fixas home made. 

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Nunca mais vai querer andar em outra bike depois de te acostumar com a fixa...sou de poa e tenho uma KHS e uma cinelli...

    Abs

    Carlos

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho