quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mobilidade Urbana de Porto Alegre - Ciclofaixa na Icaraí

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura de POA
No dia 02 de Abril deste 2012, a prefeitura iniciou obras de uma ciclofaixa que inicia na Avª. Wenceslau Escobar termina nas proximidades da rua Chuí, com extenção de 1,7 km. Esperamos que a ciclofaixa funcione, seja respeitada, e conservada pela prefeitura de Porto Alegre, pois é notável que muitas das vias da cidade se encontrem em abandono total, sem qualquer manutenção. Placas sem pintura, faixas de segurança apagadas, contornos de canteiros danificados (aqui pertinho tem um que toda vez que passo ali empurro pro lugar), dentre outras questões da sinalização de trânsito. Agradecimentos ao Dionathas Alves, ciclista e leitor do blog, que passou a informação para divulgar.

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Ontem eu passei por lá, ao invés do meu caminho normal pela diário de notícias....

    dá pra dividir a ciclofaixa em duas partes. A primeira metade praticamente não tem interrupções, comércio ou entradas de garagem. Até ali tudo bem. Nessa parte, pela primeira vez eu vi um bikebox ao vivo... ou quase isso, Em uma sinaleira onde não é possível conversão à esquerda, o que meio que faz o bikebox inútil.

    Na segunda parte, há comércio, várias entradas de garagem, vários carros estacionados em cima da ciclofaixa (que ainda não está efetivamente funcional, então não é um problema por hora).

    O que me preocupa é que, a faixa é muito pequena, cabe uma bicicleta. Não há lugar para ultrapassagem, e pelo que eu vi, eles vão na real fazer uma ciclovia, pois vai ser segregada da rua por tachões, o que também vai impossibilitar uma ultrapassagem. Se vier gente na contramão, como sempre acontece então, alguém vai ter que parar.

    Vou te dizer, é uma boa iniciativa, colocar uma faixa na rua e tal, mas eu achei tudo meio porco, pra variar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho