segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cross Country e Downhill em Três Coroas - Desafios da Natureza 2012

Neste final de semana aconteceu algo bastante incomum... raramente vemos o Downhill e o Cross Country de mãos dadas e acontecendo em mesmo data. Felizmente, a Prefeitura de Três Coroas e a Federação Gaúcha de Ciclismo conseguiram promover duas modalidades do MTB em mesmo dia. O Cross Country aconteceu na primeira metade do dia, e o Downhill na segunda metade. Em ambas as provas tivemos fortes emoções. No Cross, na prova feminina, tivemos a participação de Luana Machado que volta gradualmente e em ritmo forte depois da gravidez. Antes da chegada, com a garantida segunda colocação, Luana correu para o bordo da pista e pegou filho nos braços para cruzar a linha de chegada. Foi muito emocionante ver esta atleta e mamãe chegando com o pequeno nos braços. A primeira colocação ficou com a extraordinária atleta Luisa Saft que vem do ciclismo abrangendo o MTB Cross Country e Maratona. Se ela continuar, será a indicação para o próximo ano. O masculino tem forte representação dos tradicionais atletas da Elite. O Cross Country começa a se despedir do ano de 2012, mas estes atletas serão vistos ainda em Itaara no dia 9 de Dezembro.
O Downhill como sempre foi emocionante, rápido, perfeito! A pista de Três coroas possibilita assistir da estrada e ali se aglomera o público. O salto principal ocorre por cima da estrada, os atletas saltam a uma altura superior a de um ônibus. Quem esteve lá, viu! Agora nos resta aguardar a próxima prova que ocorre em Galópolis no dia 1 de Dezembro. O campeonato vai seguindo muito bem disputado pelos pilotos que são pura amizade nas pistas e nos bordos... Fora das pistas tudo é pura diversão, conversas, trocas de idéias e o downhill gaúcho vai mostrando que é forte no Brasil. Aqui, no RS, estão nascendo grandes campeões. Os fortes, os velozes, os frequentes no pódio, raramente mudam. Indício de que a técnica, experiência e superioridade tem nome... Maicon Zottis, Lucas Bertol, Gabriel Lanfredi, William Bortolozzo, Daniel Cenci. Poderia citar outros tantos, mas nem sempre é possível. 
Aos curiosos, foram realizadas aproximadamente 800 imagens do Downhill e do Cross Country, estamos organizando material, tratando, e subindo para um álbum aos poucos. Agradeço a compreensão de todos.

2 comentários:

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho