terça-feira, 13 de novembro de 2012

Downhill de Três Coroas - Imagens da 9ª Etapa

Falar do Downhill é sempre muito fácil... é um espetáculo que agrada a todos. Não é preciso ser um expert para ver meninos voadores, e entender que aquilo ali é difícil, arriscado e que desperta euforia em qualquer um.
A prova de downhill foi regada a surpresas. Durante a prova ocorreram dois momentos interessantes. Um foi a prisão de uma dupla que estavam em uma motocicleta. Quando abordados, fugiram, passaram pelo meio da prova, e os espectadores assistiram aquilo como se fizesse parte do show. Foi possível assistir a perseguição até onde a vista alcançava, e na curva veio a surpresa. Um policial militar desceu da viatura e foi atrás do caroneiro da motocicleta que fugiu pelo mato. O motociclista fujão subiu e ficou preso no mesmo patamar dos pilotos do DH, porém não havia como saltar. E agora? O piloteiro da "motoca foragida" resolveu descer o barranco, como é possível ver na coleção de imagens da prova. Ao descer, caiu, juntou a moto e continuou tentando, ao fim, enrolou-se numa cerquinha de arame. Neste momento veio o policial militar que imobilizou e algemou o "meliante"! Com a prisão, o público foi ao delírio! 
Outro infeliz incidente ocorreu próximo do fim da prova, um dos rapazes da elite parece ter colidido com o fiscal de prova Sérgio. Sérgio foi socorrido, mas não tivemos mais notícias dele. Pela manhã tentei ligar para a FGC, mas ninguém atendeu. Esperamos que nosso querido colega esteja bem. Exceto por este acidente, a prova foi muito divertida. Os meninos voadores deixam um rastro de seguidores, admiradores... simplicidade, profissionalismo, técnica e muita simpatia é o segredo. 
A junção do Cross Country e do Downhill, também com as demais modalidades do Desafios da Natureza, certamente promoveu um raro momento do ciclismo gaúcho e brasileiro. Para a turma do DH, contagem regressiva para o dia 02 de Dezembro, em Galópolis. Contamos com a participação de todos para mais uma grande festa da modalidade que mais cresce no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho