terça-feira, 13 de novembro de 2012

O poder da reconstrução... Caloi Ceci 80's revitalizada!

Em uma nova oportunidade de acompanhar os rapazes da Adventure Bike Shop, fui de encontro a conclusão da velha Caloi Ceci da década de 80. O resultado final foi algo muito agradável aos olhos... ficou de bom gosto. Nota-se que ela é uma bicicleta "reciclada", pois algumas partes dos tubos estão um pouco "cariados", mas nada que comprometa o uso ou a felicidade do seu proprietário em pedalar. Aliás, com o cubo nexus de 3 velocidades, deve ter ficado muito boa para usar no dia a dia. A mobilidade urbana aguarda esta velha guerreira. 
A combinação de cores café e creme, misturando o modernos componentes como o selim retrô e o próprio shimano nexus, trouxe uma nostalgia de épocas que talvez sejam até anteriores aos anos 80, porém com a modernidade. O resultado é este que aparece nas imagens. Ainda com bagageiro, paralamas, posição confortável e pneus finos para deslocamento urbano. Quem olhou a magrela de perto, adorou. É o tipo de brinquedo / veículo perfeito para rodar pela cidade, levar o cotidiano mais leve, sem chamar muita atenção. A bicicleta é discreta, mas elegante. Talvez seja mais ao estilo cycle chic... talvez seja só mais um sonho realizado. Não importa muito como devemos enquadrar esta beleza de aço. Importa é que ela é uma bicicleta capaz de transportar seu proprietário por muitos quilômetros com alegria. O brilho de uma bicicleta é algo que somente um ciclista pode entender, especialmente se tratando de bikes old school. 

5 comentários:

  1. AMIGO ESSA CECI ERA AQUELA QUE TINHAM JOGADO FORA NA RUA A COR DE ROSA? TENHO UMA QUE REFORMEI ESTA NOVA EU FIZ ELA FICAR BEM ORIGINAL ELA ERA DE 1989 SE VC QUIZER TE MANDO AS FOTOS DO ANTES E DEPOIS ABÇS

    ResponderExcluir
  2. Xiii... não sei a história anterior. Fico devendo! Apenas conferi o trabalho da galera! Abs

    ResponderExcluir
  3. boa tarde! ela é aro 27? onde conseguiu os paralamas e o bagageiro? abraço

    ResponderExcluir
  4. Esta Ceci é aro 26 x 1.3/8... acho que é esta a medida. Os paralamas e bagageiros são originais, foram pintados. abs

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho