terça-feira, 3 de junho de 2014

Google Glass... camera action?


Bom, vi tempos atrás o lançamento de um óculos com câmera integrada, mas na data achei muito tecnológico e com restrições para ser comparado a câmeras de ação. O pai de minha esposa comentou comigo a respeito do google glass, que poderia ser uma alternativa, e então resolvi pesquisar a respeito. Como este projeto é um produto de 1500 dólares na presente data, fica complicado comprar uma peça destas para testar. Então colhi alguns videos no youtube para demonstrar e realizar as comparações. Não aprovei o projeto pela qualidade das imagens, as quais ficam aquém de qualquer câmera de ação da atualidade. Acho que para alguns propósitos, o google glass se sai muito bem, mas para os esportes de ação, deixa a desejar muito. Primeiro pela baixa qualidade, segundo por ser utilizado em única posição de visão (o sistema é feito para ser usado como um óculos), em terceiro pelo valor. Dá pra comprar 3,5 gopro black edition, 6 ou 7 câmeras da sony action (hdr-as15), etc. Acho que em dado momento, em uma composição de cenas de trabalhos audiovisuais, onde o autor deseja explorar este lado da visão específica de um personagem, torna-se essencial. Por outro lado, será difícil usar um sistema destes se a intenção for equiparar as imagens até mesmo com câmeras de ação. Em resumo... não chegou lá ainda para meu grau de exigência, mas sei que muitas pessoas vão curtir em função da especificidade do produto. Sem dúvidas é um grande projeto, mas não para nós... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho