sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Brasil Cycle Fair 2014... as imagens oficiais de uma grande feira!

Em frente ao estande da SCOTT, no Expo Center Norte, 2014. Roberto Furtado / Aliança Bike
Muitos devem ter se perguntado sobre as imagens da Brasil Cycle Fair que eu havia feito... então neste momento estou publicando praticamente todo material produzido. Um material entregue em 10 dias após a conclusão. Foi um trabalho legal e grande, um prazer para mim! O material foi uma solicitação da Aliança Bike, para a Brasil Cycle Fair 2014.
Esta foi minha 7ª feira nacional, mas fiz também a cobertura por dois anos seguidos da Interbike, e no próximo dia 23 realizarei a cobertura oficial da Expo Bici, pela segunda oportunidade. No próximo ano devo estar presente novamente na Interbike, pois estou tentando colocar em um patamar confiável a minha avaliação crítica sobre esta feira de importância global e, é possível avaliar as tendências num todo somente quando fazemos parte de um contexto por pelo menos três anos. E lá nós estaremos...
A Expo Bici é uma feira regional, apoiado por lojistas do RS, com iniciativa do POA Bikers e que reúne muitos ativistas e ciclistas por seu caráter democrático. Como na edição anterior, praticamente todos os ciclistas de Porto Alegre e arredores foram vistos neste evento regional, que tem demais a acrescentar como uma reunião saudável entre ciclistas de toda natureza. E se há valores e necessidades para serem avaliadas, o momento para tal é um grande evento como as feiras. Elas conseguem reunir todos, por sua necessidade, mas também pelo valor humano que magicamente se unem em eventos da bicicleta. A Brasil Cycle Fair foi uma surpresa muito boa para mim, pois vi muitos dos meus sentimentos em relação a bicicleta, serem colocados em pauta por empresários, políticos, colaboradores, ciclistas independentes ou representantes da UCB. Eu gostaria de frisar que este é apenas o começo... talvez recomeço, porquê iniciativas anteriores existiram e eu seria injusto de omitisse isto. É um projeto de esperança... ali se plantaram grandes perspectivas. Nós temos sim uma tal de crise sendo alarmada pela frente, mas pergunto para vc, leitor, não seria apenas mais uma crise? Não houve um momento em que nós percebemos que a crise dos valores humanos e de outras tantas questões sociais foram afloradas por barbáries detalhadas na televisão? Ora, crise haverá, mais uma e outra, mas o que não podemos é perder a fé na superação. Nós devemos sim ouvir nossos instintos e, então, somarmos ao conhecimento que possuímos e aplicarmos um jogo de cintura para solucionar problemas em conjunto. Hoje, me preocupa definitivamente, mais a falta de respeito e consideração, também percebida no trânsito de todo país, do que a própria questão econômica. Ao meu ver, se cair a produção do automóvel, haverá brecha para o consumo de bicicletas. Este será mais um momento onde as pessoas pensarão em como viver melhor, como sair de altos custos do automóvel e consumirão bicicletas. E é de bicicletas que nós precisamos!
Alguém realmente me perguntou o que vi nas feiras e, em uma tiragem em tom de brincadeira eu disse: "Eu vi bicicletas, eu vi bicicletas o tempo todo!" 
Foi mágico, foi melhor ainda pelo valor humano, pq sem humanos bicicletas não são nada! Nós fazemos a bicicleta ser a melhor coisa do mundo! Agora, voltando ao objetivo deste post... eu digo. Vc quer ver o que vi? Vc quer ver o que meus olhos viram? Então acesse estes dois álbuns abaixo e divirta-se! 

Coleção de imagens da terceira edição da Brasil Cycle Fair:

- Brasil Cycle Fair 2014 - 1º lote

- Brasil Cycle Fair 2014 - 2º lote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho