domingo, 30 de novembro de 2014

Ciclismo em Campo Bom... quente, muito quente!

Ciclista Felipe Castaman foi campeão da categoria SUB 30. Foto: Roberto Furtado.
Um dia quente... muito quente! Foi quente para quem estava sentado, mais quente para quem fincava pé no pedal, mas mesmo assim ocorreram fugas, grandes sprints e decisões apertadas, como na categoria estreante. Aconteceu também em outras categorias, mas felizmente, com as câmeras bem posicionadas, todas as dúvidas forma retiradas.
Não existe velocidade tão alta para um esporte cuja energia provem do próprio corpo, sem interferência de externos. Aqui se anda de pneu colado no chão, mas a velocidade é alta. O risco esta em cada colisão, pois se anda acima de 40-50 km/h em muitas oportunidades. Se ocorreram tombos, sim, aconteceram! Sem gravidade, apenas experiência levada para próxima etapa. E haverá outra etapa este ano para o campeonato gaúcho de ciclismo? Esta é a pergunta que todos fazem... talvez, de acordo com a FGC a resposta é positiva. A cidade é Muitos Capões, além de Vacaria. Com 12 etapas no campeonato, muitos dos atletas dizem não ser preciso, mas esta é uma decisão de conjunto com a Federação. 
Se o dia foi quente... foi mesmo! Foi também de fortes emoções, reencontro com amigos e alguma certeza sobre a pontuação do campeonato. Agora é esperar a decisão sobre a realização de uma 13ª etapa e torcer pelo seu atleta.


Texto e Fotos: Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho