terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A última etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill... fotos! 1ª Parte






Editando, como prometido quando o álbum estivesse pronto... Talvez o post pareça estranho, mas não quis criar outro lonk, faria confusão pior. Me empenhei um bocado para tratar as imagens, revisar, e subir para o PICASA, entre uma tarefa e outra. Deu um certo trabalho, e final de ano sempre há uma correria necessária. Esta semana fiquei ansioso para que chegasse o dia da prova em Galópolis, pq sabia que as espectativas eram grandes. O Downhill foi sensacional em 2011, e deve se mostrar ainda mais bonito em 2012. Acreditar no esporte, em ideais de bicicleta é um papel do governo, mas mostrar pq é papel nosso! A Federação precisa do apoio das prefeituras das cidades onde são realizadas as provas. Realizar provas custa um bom dinheiro, e o resultado é uma explosão do turismo onde estão sendo realizadas as provas. Não conhecia Galópolis, e fiquei impressionado com a mata. Isto foi devido a FGC me convidar para trabalhar durante a prova, e assim, aqui estou escrevendo e divulgando o assunto, a cidade, e ajudando a promoção da bicicleta. O pessoal do downhill é uma família, vejo isto em cada prova que participo. Os ciclistas conversam comigo e se percebe a alegria de todos. Particularmente, me apaixonei por fazer fotos do downhill, também de maratonas e dos audax, mas a menina dos olhos é o downhill. Também é a modalidade mais difícil de fotografar, devido a velocidade, e quando em meio a mata, devido a falta de luz. Se alguém não sabe, fotografia é o resultado da luz! Algumas fotos borram, outras encontram o efeito do excesso de luz na  escuridão entre os galhos das árvores. O resultado sempre é bonito, mesmo quando a niotidez foge... mesmo assim, resolvi postar, mostrar que existe arte por causa destas questões. Fotógrafo não é só um operador de um equipamento sofisticado, fotógrafo é um artista que utiliza a ferramente em questão para congelar, borrar, texturizar, eternizar um momento oportunizado por uma fração de segundo. Ao todo, no álbum exatas 696 imagens!
Desejo um próximo ano de paz, saúde, realizações, e nos encontraremos nas pistas em 2012... mais rápido, mais alto, assim como os meninos voadores, agora, de Galópolis. 
Um grande abraço

Roberto Furtado

7 comentários:

  1. cara, nao tens fotos do pódio talvez?
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigão, com certeza sim... se você ler o post, verás que descrevo que fiz mais de 600 fotos da prova. Estou colcoando aos poucos, pq tenho muito trabalho para atender, e tratar 600 imagens não é tarefa para poucos minutos. Até quinta feira estão todas as imagens no álbum. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. claro, não havia lido esta parte! aguardamos entao o restante. Esta prévia ja esta show de bola, belas fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. teim algum site com mais imagens desse campeonato???
    obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo!
    Você diz mais que as 696 imagens que estão disponíveis no link deste post?
    Ou você não viu que na mensagem tem um link em azul que leva para o álbum? Desculpe, mas não entendi...
    Grande abraço. Roberto

    ResponderExcluir
  6. eu vih as suas fotos ficaran mto boas!
    mas uki eu quero sabe é c mais algum site postou mais imagens deste campeonato1..
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá Ezequiel!
    Tenho apenas as 696 fotos que estão no link. Obrigado
    Grande abraço
    Roberto

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho