domingo, 29 de março de 2015

As imagens do DH de Sapiranga...



      O downhill no Ferrabraz dispensa comentários... quem vai sabe do que falamos. E que nunca foi não vai ficar sem oportunidade, pois é o DH mais frequente entre as etapas do campeonato gaúcho. O cenário é este estouro... O topo do morro sempre nos chama, toda vez que vou a este local preciso ir lá pra cima pra fazer umas fotos. E confesso que há um momento muito interessante entre o visual e o silêncio, algo que pode ser chamado de espiritual... embora seja eu um "sem teto" no campo das religiões. Tenho minhas próprias crenças construídas com o exercício de viver e, é impossível que este cenário não tenha sido criado por um ser superior. Não cairei em questões políticas, religiosas, ou mesmo separatistas... este blog não tem esta finalidade, embora volta e meia alguém tente me convencer de algumas destas "necessidades". A gente cultua o certo por consciência e tranquila e esta bom assim... A minha casa é o mundo, não tem fronteira, nem bandeira, mas eu levo comigo um lenço branco, que pode sim dizer muitas coisas, contudo a legenda é da paz e, basta! Gostaria de me desculpar por não estar no DH ou no ciclismo neste domingo, mas tenho outro trabalho e pude participar somente deste sábado de treino e qualify! Adoro ver todos felizes na pista e em seus bordos, lamento pelo Guto Nascimento que fraturou a patela quase na minha frente. Tenho certeza de que o amigo se recuperará rapidamente... além disto faz parte do esporte. Pra ser radical existe um risco, de outra forma seria videogame. A cobertura fotográfica não é apenas ir lá e fazer fotos... é trazer extras, de visual, de gente com gente, de gente com bike, de gente com cachorro! A diferença entre um fotógrafo e um repórter fotográfico esta na descrição de histórias por meio de fotos. O objetivo gera a diferença! Enquanto a gente aguarda pela próxima etapa... ficam as imagens para a gente recordar alguns momentos de alegria.

Imagens da prova de Sapiranga - março de 2015

Fotos e devaneios deste que vos escreve...

2 comentários:

  1. ola tudo, bem sao lindas fotos mesmo esta de parabens.Mas eu nunca apareço em alguma foto enfrentamos sempre 350 km a 400 km para poder ir em uma prova.Quando aparece de longe, não da nem para salvar para o facee, muitas vezes temos fotos de pilotos parados,e de pessoas que nem competem acho com todo respeito que voce tem opurtunidade e um bom aparelho que es tua camera.Claro não posso eu entar aqui e falar algo que nem sei admito vou saber o tempo que voce tem, para fazer isso não é facil estou apenas te ajudando a melhorar e voce crescer cada vez mais, e tem pilotos com fotos repetidas isto e que deceram mais de uma vez, eu pude descer 1 vez so, por causa dos caminhoes atolados o minimo que eu esperava era uma foto, tem fotos que voce pode tirar mais das partes criticas, rampas, descidas mais tecnicas aonde a bike aparece ao todo.Mas como disse e volto a dizer é uma forma de espor ideias para melhorar.São lindas mesmo mas pode fazer um esforço, assim como vamos nas provas sem nada de ajuda, chegamos com sono, pegamos estrada, buracos, enfrentamos uma logistica dificil, so queriamos ser mais vistos obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Anônimo! Todas as críticas são bem vindas... concordo que alguns ciclistas não aparecem em todas as provas nas imagens, mas existem diversas questões para pensar. 1) sou um só para fazer um trabalho que seria ideal para dois ou três profissionais; Me desloco em alguns pontos, mas justamente por isto acontece de não estar no mesmo local e horário que alguns ciclistas. 2) O valor pago para realizar este trabalho é simbólico, devido a falta de recursos e a não aquisição das fotos por parte dos atletas. Estou trabalhando com 1/10 do valor sugerido pela tabela dos jornalistas (tipo repórter fotográfico). 3) As imagens são pra fins de divulgação. Vc já deve ter percebido que todos os álbuns de todas as modalidades esportivas estão disponíveis até hoje. Isto custo dinheiro... caímos de novo na questão da grana e recursos limitados. Como vou colocar fotos em alta resolução se o espaço é limitado ao valor? Se vc e outros não compram as imagens, e a FGC não dispoe do valor de acordo com o trabalho executado, como vou fazer de forma melhor?
    4) Já que o valor é o grande problema ou solução... como vou me arriscar mais ainda pra fazer um trabalho praticamente voluntário? No Brasileiro de DH no RJ, escorrei e quebrei meu flash que custava 2000 reais para um trabalho que pagava 500 reais. Sabe que arcou com o prejuízo? Mais uma vez, eu...
    Estou explicando para vc para que entenda que com recursos limitados, este é o melhor trabalho que consigo oferecer, mas vc pode mudar isto, comprando e incentivando seus amigos a comprar imagens com valores de 10 reais. Não vai fazer falta pra vc comprar uma ou duas fotos, mas para mim vai viabilizar contratar um segundo fotógrafo para ampliar a cobertura e evitar prejuízos imprevisíveis da trilha. Obrigado por escrever. Um abraço do Andarilho

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho