quarta-feira, 4 de março de 2015

Um pneu que agrade... os pneus 26 estão sumindo!

Roberto Furtado, 2012.
Na sexta feira fui pegar a Giant Sedona e a encontrei com o pneu no chão... estava usando pneus Tioga, antigos, da década de 90. Evidentemente estavam rachados, mas eu e o Tchaka acreditamos que dava pra rodar um pouco com eles com a intenção de tentar avaliar os pneus antigos. Fiz vários pedais com estes pneus. Então, apareceu o traseiro vazio... tentei encher sem remover do aro, mas nem ameaçava encher de ar. Então vi que o lado do pneu estava estourado... estourou sozinho, parado em casa com 60 psi. Ali, percebi a grande burrada que fiz ao usar aqueles pneus. Eles poderiam ter estourado numa descida e certamente, teria eu caído por algum lugar da ruas de Porto Alegre. 
Agora estou procurando por substitutos... acho que vou colocar pneus maiores, pois gosto do conforto. Alguma coisa tipo 26 x 2.1, mas o problema agora é achar os tais pneus. Não estou achando... o motivo é claro, não tem mais ciclistas interessados em pneus 26 de boa qualidade. Os pneus bons estão ficando nas bicicletas de 27,5 e 29". Seria o fim da era 26", ou é apenas temporário?
Me parece meio ridículo esquecer os ciclistas de 26", não?

Um comentário:

  1. Acho que é apenas temporário.

    Semana passada estava falando sobre isto com um amigo meu, se o aro 26 vai ser substituído pelo 27,5, mas chegamos a uma conclusão: não, pelo fato que dentro da cidade um aro 26 com pneus 2.x é certeza de conforto e boa dirigibilidade, tu consegue manter o equilibrio em baixa velocidade melhor que um 27,5.

    Também concordamos que para bicicletas urbanas que sejam usadas como meio de transporte o aro 26 é mais resistente a impactos e a questão peso. Dá para colocar um peso superior num rack traseiro se comparar com uma bike 27,5.

    Com certeza uma bike 27.5 ou 29 gira melhor, mas a 26 no trânsito e no ciclismo de passeio é imbatível :)

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho