segunda-feira, 12 de abril de 2010

7ª Volta Ciclística Internacional de Gravataí


14 de abril de 2010
- 1ª Etapa: Prova de estrada de Gravataí a Torres = 180 km
15 de abril de 2010
- 2ª Etapa: Prova de estrada de Torres a Cambará do Sul = 140 km
16 de abril de 2010
- 3ª Etapa: Prova de estrada de Cambará a Canela = 160 km
17 de abril de 2010
- 4ª Etapa: Prova de estrada de Canela a Gravataí = 110 km
18 de abril de 2010
- 5ª Etapa: Prova de estrada de Gravataí – Taquara – Rolante – Santo Antônio – Glorinha – Gravataí = 150 km
Acompanhando o site da FGC fiquei sabendo da prova que ocorrerá nestes próximos dias e que tem a maior importância não só no ranking brasileiro como também para seletiva para os atletas que participarão na Olimpiada de 2012.
Me chama a atenção é a quantidade de km percorridos em 5 etapas, cada etapa no dia seguinte, o que impede do atleta descansar. Não entendo o ciclismo neste porte e nível, pois minha ligação não é com provas válidas para ranking nacional e internacional. Embora tenha participado humildemente desta forma no passado. Espero que os participantes consigam realizar a prova sem lesões nestes 740 km. Não acho que seja difícil percorrer esta distância em 5 dias, acho que percorrer esta distãncia abaixo de "pau" é que é difícil. No entanto, entendo que estes ciclistas estarão preparados e que se sujeitarão a este tipo de evento. Sei que muits esperam por esta prova meses a fio...
Boa sorte a todos.
Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho