terça-feira, 20 de abril de 2010

Peças Antigas - Garimpo

Procurar peças antigas para restauração das bikes antigas é uma excelente distração para aqueles que valorizam as bikes de Cr-Mo. Muitas vezes nos surpreendemos com o valor e a disponibilidade de certas peças. Peças fora de linha podem ser encontradas em todos os valores, simbólicos ou abusivos, por assim dizer. Dá pra ver das duas formas na internet. As vezes, em lojinhas e oficinas pequenas também encontramos este tipo de material. Também é comum ver bikes inteiras e originais em briques, porém não costumo visitar estes... Prefiro visitar as pequenas lojas. Em meu estoque pessoal, depois de alguns anos garimpando, não é rara a vez em que consigo recuperar uma bike antiga, ou peça antiga. Guardo até mesmo as pecinhas boas de cambios estragados, embora esteja ficando difícil de driblar a minha mãe, pois minha oficina fica na casa dela. rsrsrsrs
Dias atrás, navegando pelo mercado livre encontrei um cambio traseiro shimano GS200, peças simples, mas bastante funcional. Fechei o valor com o vendedor e recebi em casa... abri a caixa e lá estava o cambiozinho, como o vendedor descreveu. Possuindo algumas marcas, mas em excelente estado de conservação, em especial sem folgas e com a mola vigorosa. Tenho certeza de que este vai para a prateleira dos usados em bom estado de minha oficina, e logo que houver uma merecida aplicação, estará realizada a tarefa de estoque. Muita gente não acredita nestas coisas... guardar velharias, estocar coisas que não se usa mais. Já eu penso que o uso e a necessidade é que respondem por isto. Lamento mesmo é que muita coisa já não existe mais, em especial estas peças da década de 90, que me parecem muitas fortes e coerentes em design. Uma opção muito pessoal, mas também comercial... ou pensemos que as peças atuais são tão duravéis quanto um corte de cabelo, ou acreditemos que as velharias da década de 90, além de ecológicas são muito especiais ao bolso...
Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho