quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novo projeto... single speed!

Dias atrás consegui um quadro com o amigo Tchaka, cheguei lá e ele havia guardado pra mim. Disse que lembrou de mim quando olhou pra sobra, numa limpa de depósito. Segundo o antigo proprietário do quadro, o quadro era uma Bacini, simples... pelo visto da década de 90. Me parece que o quadro é de aço, embora apresente um belo acabamento e fixações para bagageiro traseiro. O quadro era originalmente rosa, e depois passou verde metálico... esta bom, apesar de faltar o garfo e possuir um mínimo amassado no top tube (quase não se percebe). Com gancheiras na horizontal, entendi que este era perfeito para montar uma Single Speed (SS). Como sempre, quem guarda tem... tenho um garfinho de GT outpost guardado, e nele farei o aumento de espiga para sistema aheaset e conforto. Penso já na lista de materiais, e nela estão em vista:

- caixa de direção STD aheadset;

- espaçadores STD;

- canote de selim 26.0mm;

- selim ?;

- cubo dianteiro;

- cubo traseiro;

- engrenagem peão de 13-14 dentes;

- pedevela 42 dentes;

- freio e maçanetas para cantilever;

- pneus finos 26 x 1.25;

- aros vzan extreme;

- guidão ?;

Para uma single penso que isto já é uma porção de peças, mesmo assim acho que o quadro e a intenção da idéia vale o sacrifício. Assim que estiver com a pintura pronta, começarei a montar, sem prazo para terminar. Mesmo se tratando de bike simples, o custo e o tempo para montagem são detalhes que impedem a rápida finalização do projeto.

Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho