terça-feira, 1 de junho de 2010

Dificuldades relacionadas a bagageiros

Estou estudando a colocação de bagageiros em uma de minhas bicicletas. A intenção seria de colocar alforges na traseira e um sistema de carga para a dianteira, já que a bicicleta em questão aceita inclusive bagageiro dianteiro. Procurei diversas opções em bagageiros traseiros, e no mercado brasileiro encontrei somente bagageiros frágeis (carga abaixo de 25 kg), fabricados em alumínio, ou para finalidades que não correspondem a alforges. Toda vez que penso em algo novo, chego sempre a mesma conclusão, quanto a pobreza de variedade de modelos.
As vezes fico pesquisando listas de distribuidoras, já que tenho acesso a estas, e a dececpção é quase sempre uma certeza. Geralmente os modelos mais adequados a função não chegam ao Brasil, o que obriga o ciclista a buscar materiais no exterior ou fabricar o seu acessório (ou modificar).
Já tinha algum tempo que eu pensava no assunto bagageiro, e agora decidi por adaptar um. Possivelmente pegarei um de aço e neste farei as adaptações. Já tenho algumas idéias, e depois colocarei aqui para visualização. Só não posso prometer uma data, pq tenho trabalhado mais, e tenho tido pouco tempo para me dedicar as brincadeiras ciclisticas. No modelo acima, ou próximo disto, pensei em adicionar uma barra que permite o uso de alforges. Só não podemos esquecer de medir o bagageiro a modificar antes da adaptação, pq ele precisa ter uma altura determinada, e um posicionamento que permita o calcanhar não bater no alforge no movimento cíclico. Considerações de um biker andarilho...
Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho