segunda-feira, 14 de junho de 2010

Novo "carrega compras" do Raul








Na busca por uma bike mais completa e apta para realização de tarefas como ir as compras de supermercado, e justamente tentando evitar o carro, o amigo Raul encontrou este equipamento que já esta instalado em sua bike, como aparece nas fotos. O dispositivo é como um alforge aramado, e permite ser rapidamente compactado, como aparece parcialmente dobrado em uma das fotos. O melhor de tudo é que não faz barulho, fica bem firme... palavras do próprio Raul, que ficou bastante satisfeito. Imagine sair para fazer um pedal e no fim deste passeio passar no supermercado para trazer o que precisar. Logicamente não trará um "bujão" de gás, mas a vida tem que ser simplificada e não complicada, quando o assunto é bicicletas.
Um ponto que me chamou a atenção sendo vantagem em relação a alforges tradicionais... alforges chamam atenção, espertalhões curiosos podem ir olhar no interior dos alforges, já os "aramados compactáveis" passam quase despercebidos, sugerindo uma simplicidade que pode fazer o ciclista escapar de uma surpresa. No fim a gente esta sempre preso aos medos, justamente pq este mundão é desonesto.
O material não existe no Brasil, foi trazido de fora, e o valor do produto é até simbólico perto do frete que se cobra em função do volume. Coisas que não entendemos... se é tão caro para trazer, e tão útil, pq as distribuidoras de bicicletas não possuem estes materiais? A resposta é simples... o mercado brasileiro é pobre. Pobre de intenções, pobre de coragem, pobre de idéias... a velho história de sempre. E diante disto, podemos apenas esperar que o caos do trânsito automotivo se efetive para que as bicicletas ganhem valor.

Fotos: Raul Grossi
Texto: Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho