terça-feira, 20 de março de 2012

A luz do loucos - Relato Audax 300 km 17.03.2012

Carlos Polesello e Vitor Matzmbacher
Poderia dizer que este Audax foi o evento da luz. Porque ? Começo dizendo que qualquer um que vai fazer um Audax 300 o primeiro conselho que dou é, muito farol e sinaleira. Afinal são mais de 8 horas no escuro. Ver e ser visto na noite é muito, mas muito importante mesmo. Fora as Bikes e outros equipamentos que estão acompanhando a tecnologia, posso dizer com toda tranqüilidade que os faróis evoluíram no “quesito” mais importante, a luminosidade. Andando num pelotão de 6 ou 7 ciclistas tendo dois ou três com faróis de magneto e ou baterias recarregáveis, os outros sumiram no foco intenso destes. A coisa era tão clara que por diversas vezes na estrada e principalmente na BR 290 os carros, ônibus e caminhões em sentido contrário baixavam o farol achando que vinha outro carro em sentido oposto. Dava até uma “certa tranqüilidade” para pedalar sem ficar muito concentrado tamanha era a confiança. Aliado a isso o bom estado do esfalto podemos dizer que foi uma noite mais que tranqüila. Após rodar a noite toda, ao amanhecer alguns devem se perguntar, - “O que eu estou fazendo aqui ?”, já fiz para mim mesmo esta pergunta várias vezes. Muitos amigos, conhecidos, familiares, que não pedalam nem 1 km, toda vez que saio para pedalar 200, 300 Km cansam de dizer-me, “Tu é louco” . Até hoje não sei quantas vezes ouvi isso. Então este post vai em homenagem a todos estes que deveriam fazer um “loucura” saudável, como é pedalar na estrada, ouvir o som do vento, dos pássaros, fazer um exercício saudável, dar um “del” na sua cabeça, encarar desafios, fazer amizades com pessoas de diversas partes do RS e também de fora do estado. Vai um pouco da musica da Rita Lee para reflexão.

"Dizem que sou louco
 Por pensar assim
 Se sou muito louco
 Por eu ser feliz
 Mas louco é quem me diz!
 E não é feliz !
 Não é feliz...

 Sim ! Sou muito louco
 Não vou me curar
 Já não sou a único
 Que encontrou a paz
 Mas louco é quem me diz!
 E não é feliz !
 Eu sou feliz !... "


Abraço a todos os loucos por Audax. 
Carlos Polesello

Um comentário:

  1. Já fiz alguns de 200km, sendo o último em 2010, onde ganhei a inscrição por sorteio e tive como número o 200...amo essa música, pois convivi com o autor dela por quase 1 ano e ele é ex da Rita, o grande e magnifico Arnaldo Batista!
    Att

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho