quinta-feira, 15 de março de 2012

O primeiro Audax de Bagé... Relato de Carlos Polesello


Fotografia: Gustavo Galvão

Fotografia: Gustavo Galvão
  Revendo o vídeo da Sociedade Audax feito pelo “proprietário” deste blog, “O verdadeiro significado do Audax” me deparei com o depoimento do ciclista de Bento Gonçalves – Rodrigo Cortese que disse com grande sabedoria - “Quem fez a primeira vez não para mais”. Digamos que eu me enquadre bem neste pensamento, pois em 2006 o ciclista então desconhecido, Daniel Serafin chegou em mim numa noite pedalando na Av. Sertório em Porto Alegre e perguntou ? “Você sabe o que é Audax”.  Bom, a partir daí eu não consegui mais parar. Alem dos Audax de Porto Alegre, pedalei 7 em Santa Cruz do Sul, 2 em Caxias do Sul, 1 em Lajeado e neste mês tive o prazer de pedalar em Bagé. Cidade distante 375 Km da capital, torna-se um pouco inviável para ir lá pedalar. Mas minha vontade e curiosidade de conhecer o local, fez com que tive o pensamento fixo em ir. Fui recompensado com um dos melhores dentre os 26 que já tinha feito. Por que melhor ? Bem, o pessoal da organização e da cidade são muito atenciosos e bem organizados. Somando a isso um trajeto bem seletivo mesclando, subidas, decidas, retas, curvas e tudo de bom para um Audax não ser monótono. Com uma temperatura quente e céu super azul, completou o espetáculo. Melhor seria se tivesse mais ciclistas de Porto Alegre, porque foram poucos da capital e região metropolitana. Estávamos em 2 de Porto Alegre e 1 de Canoas. Mais 1 de Vera Cruz e outro de Santa Cruz do Sul, os demais poderíamos dizer que são da região de Bagé.  Mesmo assim o pessoal de lá, ciclistas, organizadores, colaboradores ficaram satisfeitos, o que foi bem comemorado no fim com um belo encontro numa excelente loja de conveniência com um atendimento do proprietário e funcionários muito bem instruídos e prestativos. Até o conhecido e de poucas palavras Udo se surpreendeu e fez este comentário – “Isso é que falta para os outros organizadores, uma confraternização de todos juntos com os familiares e amigos”. Para os amigos de Bagé deixo uma frase plagiada de um já falecido político gaucho que sintetiza o que senti neste Audax – “Foi um privilégio ter estado com vocês.

Carlos Polesello  

2 comentários:

  1. "Foi um prazer receber todos vcs por aqui", e desejamos que para os próximos anos nossos brevet's aqui pela região se tornem mais constantes e tradicionais. Realizar uma prova deste tipo é difícil tanto para quem participa, quanto para quem organiza, pois a pressão e preocupações são inúmeras, e a vontade de agradar à todos é imensa. Por isso, em 2013, a Rainha da Fronteira, Bagé, espera por todos vcs para um novo brevet. Abraços à todos, em especial ao Poleselo, por tão sincero e emocionante relato!

    ResponderExcluir
  2. Carlos, muito bom ler o teu relato sobre Bagé, quem sabe assim quando a SAC propor no próximo Brevet uma caravana para Bagé o povo aqui de Poa não se anima?? Herem parabéns pelo evento!

    abraços, ninki

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho