sexta-feira, 21 de maio de 2010

Projeto single speed - Bacini single em fase de montagem!






Na continuidade dos projetos, seguem as fotos da bacini single speed em fase de montagem. Foi devidamente pintada de preto. Recebeu um canote novo, na medida que chamo de "sem vergonha" em 26.0 mm, e caixa de direção std aheadset. O garfo não pertencia a ela, mas ficou bom. Com espiga mais longa que o original, permitiu o uso da caixa STD e possivelmente mesa aheadset bastando aplicar a buchinha que é para esta finalidade. Também coloquei um pedevela shimano de única coroa, com aparência meio prejudicada, mas a idéia do single speed compreende algo desta forma, assim como as fixed bikes. As fotos fiz em RAW, e precisei logicamente reduzir e transformar em um formato mais simples. para disponibilizar, o endereço do software usado esta no canto inferior das imagens, versão free encontrada com facilidade no google. Funciona direitinho e é bem rapidinha, além de simples. Recomendo. Comentei para que os curiosos no endereço soubessem o que é sem entrar no endereço, se não quiserem.
No projeto ainda faltam as rodas e os freios, ajém de alguma peças. Não pensei bem nisto ainda, mas logo mais devo resolver. Na medida em que o $$$ for possível.
Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Bom dia Amigo!
    Tal como você tenho um projecto para uma single speed ou fixa, ainda não decidi, também tou na mesma situação, falta-me os travões( freios ai no brasil) e as rodas mas assim que o $ der ai a bike fica pronta, espero que fique no final de junho.
    vou colocar seu link no meu blog e virei sempre visitar a sua página.
    Um abraço e boas pedaladas.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho