sábado, 29 de outubro de 2011

Bagageiro para cicloturismo




Outro dia estava com planos e fazer um trabalho com tema relacionado ao cicloturismo e fui atrás de uma nova opção de bagageiro. Um bagageiro capaz de suportar alforges eu já possuia na GT Outpost verde, aquele que fiz e rendeu um post aqui no blog. Contudo, precisava de um que tivesse este perfir e não tivesse a cara "Handmade", embora minha obra não ficasse devendo em nada para este das fotos. Em uma loja que costumo frequentar, encontre este bagageiro fabricado em alumínio, parecendo ser bastante reforçado, e que talvez consiga derrubar o preconceito que tenho no material. Assim espero...
Me parece reforçado é uma afirmativa meio duvidosa... rsrsrsrs Não dá pra afirmar até meter o acessório no uso intenso. Carregar peso seria a melhor forma de testar, mas como fazer isto e assumir o risco de derrubar as coisas, ou até de cair, se por algum motivo ele quebrar e acabar no meio dos raios da roda traseira? Esta vida de ciclista é complicada... tem muito material ruim no mercado, poucas garantias, mas cifras em quantidade se quiseres montar uma bike que atenda a necessidade de viajar ou de rodar por aí. 
Vou pensar em qual bike poderia colocar este acessório, mas talvez seja na GT Transeo, ainda por remontar. E quem sabe não dou jeito de fazer uma pequena viagem, como há horas espero. Veremos...  roda pra frente!

Roberto Furtado

4 comentários:

  1. Roberto, eu tenho um desse e já fiz várias viagens com ele. É um ótimo bagageiro. Mais conhecido como "Wencun" embora da Decatlhon fosse vendido como "Isapa". O meu tirei esses dias, pois fiz um "caseiro" e reforçado. Dê uma olhada no meu Blog e o verá. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá tenho um desses.. ainda não usei com alforges, apenas uma maleta em cima.. ele ficou um pouco inclinado para tras na bike.. os suportes de fixaçao estão no limite, não estou gostando. Minha bike é tamanho 22".
    Penso que terei de fazer outros suportes de fixação.
    Mauricio Diehl

    ResponderExcluir
  3. Olá Waldson e Mauricio!
    Aqui no Brasil é muito difícil encontrar peças diferentes, material especializado para cicloturistas... aos poucos isto muda. O que não muda são os valores dos produtos, elevados em decorrência dos arduos impostos. O gagageiro que fiz é reforçado, porém em aço, mas ele não tem a aparência que necessito para fazer uma foto para a revista. Então a opção foi comprar um...
    Quanto as adaptações, creio que em bikes, realmente, os acessórios muitas vezes exigem que façamos peças ou fixadores para adaptar perfeitamente a condição da bike.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Use com moderação, respeitando o peso indicado pelo fabricante... tenho um desse, já rodei bem carregado por estradas esburacadas e ele nem abriu folgas (na sua grande quantidade de parafusos).
    Como o Mestre Waldson diz, é bom mesmo!

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho