terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bike Expo Brasil 2011 - Post 1

Giant Bowery Mashup 2012

Estilo... clean!

Regulagem para alinhar roda e esticar corrente!

Pedevela que acompanha conjunto em aparência

Abraçadeira metálica

Cordão de solda fino, componentes de ponta... alto nível construtivo!

Contraste do branco com o cubo de "flange" alto

Bom, neste momento a feira esta por terminar, mas estou em Porto Alegre para dar continuidade na saga do Andarilho biker. A feira foi excepcionalmente linda, pouco tenho para criticar, mas criticar é preciso e  somente assim se conseguem melhorias. Achei que faltou um espaço para teste das bikes urbanas... na própria feira deveria haver algo assim, embora no dia 15 tenha ocorrido o Demo day, realizado em local distante. Experimentar as bicicletas elétricas seria um grande atrativo. Não dei uma voltinha em qualquer bike... e vontade não faltava para quem via de perto todas as maravilhas que estavam lá. Achei que as grandes marcas mostraram crescimento,  como a Caloi, que sempre critico como estagnada em qualidade. Nesta oportunidade apresentou bikes dobráveis, bikes de carbono, bikes de roda 29, e algumas outras configurações que seguem tendências mundiais. 
A Blitz, me surpreendeu trazendo a Create, fixa ou single speed de Cromoly... versátil bastando virar a roda. Acabamento lindo, simplista das fixas... show!
As marcas Giant, Cannondale, Specialized, KHS, Trek, Rock Mountain, Kona, e outras de alto nível, também apresentaram grandes modelos do básico ao topo. Para mim não foi surpresa alguma, pois estes nomes são garantia de tecnologia que vem sendo aplicado no mundo da bike... sempre detonando ano após ano. Estas marcas não deixam a "peteca" cair, elas sempre trazem novidades, evolução, destaques em tecnologia. Hoje, resolvi dar o grande prêmio a Giant das fotos acima que ao meu ver brilhava para os adoradores do mundo single, seja fixa ou roda livre. Um frame de Cr-Mo, branco, contrastado com os anodizados alaranjados, acabamento perfeito... detalhes que deixaram-me "babando". A roda traseira possui um ajuste manual que pode ser visto em uma das fotos. Girando um botão você estica a corrente, e pronto, é só apertar a porca de fixar no rasgo do eixo. Perfeito!!! A Giant detonou com este modelo... este modelo já pode ser encontrado em algumas lojas, mas creio que não deva ser facilmente encontrada em todas as capitais. A popularização de fixas deve trazer esta com peso no próximo ano... acredito nisto. É uma cultura que vai "bombar" aqui no Brasil.
Pouco a pouco vou soltando os posts da feira... pq realmente deve ser curtido aos poucos. Agora é roda pra frente, pq logo ali tem mais um episódio com bicicleta. A oportunidade de estar presente num evento grandioso como este, é ímpar! Pude conhecer pessoas com quem me correspondia apenas por email ou telefone. Conheci pessoalmente colegas, amigos das linhas "virtuais", grandes personalidades e profissionais de ponta em seus segmentos. Coleguismo, modéstia, amizade, nos levam a qualquer lugar. Os colegas da Revista são nota 11!
Meus agradecimentos a Revista Bicicleta, aos amigos... e a minha família por todo apoio. 

Roberto Furtado

Um comentário:

  1. Muito bom Roberto, sua ajuda fez toda a diferença! E lembre-se: eu tenho 15 anos! Abraço, até na próxima!

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho