sábado, 29 de outubro de 2011

Bike Expo Brasil 2011 - Post 8








Dobráveis... as bikes acima possuem uma caracteristica especial. Na condição de terem sua dimensões máximas reduzidas por meio de acionamentos complexos, mas extremamente práticos, as dobráveis tem literalmente invadido o mercado. Esta tendência é alimentada por apartamentos pequenos, falta de espaço, e também por facilidades de guardar a bicicleta no ambiente de trabalho. Algumas possuem bolsa, um estojo para bike, facilitando o transporte da mesma quando desmontada, ou simplesmente oferecendo um disfarce para aqueles que deixam em ambientes de trabalho. A mobilidade urbana é o tema mais especial em questão, pq todos enfrentamos o problema dos grandes centros. Não há mais espaço para carros! Você ainda não acredita? Então faça um teste, pegue o carro no meio da tarde e cruze a cidade, faça o mesmo em um feriado, e anote os tempos de ambos os casos. A diferença entre os tempos será identificada como o caos de trânsito, consequência de muitos veículos em mesmo período de tempo e local. É gratificante perceber que se consegue minimizar o problema do tempo  e do trânsito caótico com o uso da bicicleta. Se olha para os carros, e o que se vê são motoristas impacientes, frustrados... e você sai no ritmo que o corpo consegue movimentar a bike.  Estas ideais trazem soluções. É difícil imaginar o mercado sem esta opção de uma dobrável, pq praticamente se afirma como a melhor opção aos que tem pouco espaço. Dobráveis podem ser acomodadas praticamente em qualquer lugar, como um porta-malas de carro, embaixo de uma mesa, em cima de uma armário, talvez dentro de um roupeiro! Exagero ou não, a imaginação é opção do proprietário, que guarda seu veículo ou brinquedo onde quiser. O mercado esta tão evoluído que surgem aos poucos várias opções de acessórios específicos para este perfil de bicicleta. 
Roda pra frente... 

Roberto Furtado

2 comentários:

  1. Ótima matéria, Roberto. Eu mesmo, apesar de não usar a bike para trabalhar, penso numa dobrável para o futuro. Creio até ser mais fácil para a prática do cicloturismo, haja vista a sua facilidade para o transporte em ônibus, trens, aviões, etc. Estou esperando uma definição de minha situação junto a empresa no próximo ano para partir para a aquisição da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Waldson
    Já tive um dahon, e foi uma lição de bicicleta que não pode faltar a um biker. Penso em comprar outra dependo do rumo de 2012. Espero que sejamos nós dois, contemplados com uma bela dobrável. Um abraço e mantenha contato.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho