sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bikes do Andarilho faz 3 anos!!!


Mais um ano de vida para este blog... Bikes do Andarilho nasceu em 28 de Outubro de 2008. Começou a caminhar, amadureceu e encontrou seu caminho. É assim que prefiro definir esta relação de um espaço, um ciclista, seus amigos, assuntos que são tendência no mundo sobre rodas de uma bicicleta. Para não deixar em branco, fiz este post que é uma comemoração, incluindo aí as amigas tartarugas que seguram o bolo para você! Para você, sim... para você que acompanha e me dá motivos para prosseguir. Manter um bloguito não é tarefa fácil quando realizada por um único vivente. Sempre é preciso estar atento a questões que muitas vezes estão ocultas na história da bicicleta, seja nas ruas de Porto Alegre,  no Mundial Master de Balneário Camboriú, na Bike Expo, ou em outro lugar que se respira bicicleta. Fotos, textos, relatos, as reformas de bike, os assuntos relacionados ou não... tudo acrescenta este blog. E o maior presente, como sempre afirmo, é a tua presença aqui. Prometi melhorias e aos poucos vou fazendo. Tivemos muito mais fotos este ano, talvez mais reformas e muito que se viu aqui, se viu depois em outros canais ligados a bike, como revistas, jornais, outros blogs. E muito vai ser visto aqui... provas, testes, temas old school, mobilidade, cicloativismo, o ciclismo na face esportiva, educativa, interativa! Temos que dar o "braço a torção", a internet é vital para o cicloativismo... para novos materiais, para novos movimentos que favorecem a bicicleta. A conquista do direito de pedalar surge com a informação, e a internet é a melhor ferramenta para isto. 
Esta jornada de 3 anos é marcada com números interessantes... em Dezembro de 2009, a Ninki da SAC me disse que percebia muitas visitações do Bikes do Andarilho para o site da SAC. Ela instalou um contador que registrava visitas por IP, também acessos. Hoje, o contador de mesmo IP marca mais de 70.000 visitantes e mais de 110.000 acessos totais, tudo em menos de 2 anos! Tivemos semanas onde a visitação ultrapassou 3.300 visistas, ou dias com mais de 700 visitas. Mês passado nossa visitação superou 12.000! Estes números me dizem muito, dizem que as pessoas gostam de algo aqui. Talvez achem uma boa referência de diversão relacionada à bicicleta, ou apenas se identifiquem com os temas por experiências vividas... a sincronia!
Como eu poderia me sentir cansado e abandonar ou ser relapso com este espaço? Como ficariam os leitores e amigos? Se tenho menos tempo, lembro de todos... dos passeios, dos comentários, do facebook, entre outras oportunidades de encontro. O tempo me falta, mas eu dou jeito e faço. Meu livro esta parado! Se deixo o hoje em branco, amanhã penso em algo para compensar. Aproveite para ver algum post antigo, afinal, tem alguns que a gente até esqueceu!
Então por estas, e outras, como minha própria fé na bicicleta, seja um veículo, ou um brinquedo, sigo a caminhada ao lado de vocês, comemorando estes mais de 1000 dias de vida do blog. Divulgue, acrescente, critique, volte, traga um amigo para a idéia bicicleta. Não estarás a ajudar somente a mim, ou ao blog, estarás a ajudar a todos nós. Quem? Ciclistas... Rauls, Ewertons, Fabios, Carlos, Marcelos,  Andrés, etc Este é nosso playground! A vida pode ser muito melhor com uma bicicleta!

Para quem quiser relembrar o post de aniversário de 2 anos, esta aí o link.

Um grande abraço e parabéns!

Roberto Furtado

3 comentários:

  1. Bem... o que eu só posso dizer que é um "p r i v i l é g i o" ler e colaborar com este blog. Tomara que continue por muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos!
    Espero que sempre estejas junto nesta caminhada... Afinal, com este blog, com a SAC, marcamos uma história. A história de pedalar pq simplesmente gostamos de pedalar. Amizades, nascem e são mantidas por meio desta ferramenta. Colaborar, sempre! Pedalar, sempre! Esteja sempre a vontade para prestigiar o blog com tuas mensagens e relatos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Alô, Furtado.
    Meus parabéns pelo "aniversário" do teu blog. Para mim, é uma das melhores fontes sobre ciclismo e assuntos relacionados. Acho até que justamente as relações que tu consegues estabelecer entre BICICLETA e questões importantes do dia-a-dia é o que mais enriquece o Blog. E vamos em frente.
    Abraço.
    Carlos Augusto Wolff

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho