domingo, 10 de novembro de 2013

Audax 200 km da SAC... foi São Pedro que fez!

O Audax 200 km da SAC teve muitos ciclistas da primeira viagem na longa distância. Teve experientes com mais de 10 anos de brevet de estrada. Teve calor, mormaço, pneus furados, desistências (poucas) e muita diversão. O audax 200 km teve chuvarada para quem chegou depois das 16 horas. 
Durante todo trajeto se via ao longe nuvens negras e relâmpagos, mas São Pedro segurou tudo que deu antes de largar a tromba dágua. Aqui, definitivamente é a terra das grandes provas e grandes histórias. A gente já presenciou Audax de tudo quanto foi fenômeno climático... já vi até audax cancelado pela tormenta. Já pedalei com granizo, calor ou frio extremo ou com vento forte, mas já assisti os colegas pedalando na neblina fechada. Hoje assisti chuvarada... Quando eu fui embora ainda havia 50 ciclistas para chegar, e quando cheguei em Porto Alegre vi uma das chuvas mais fortes do ano. Acho que aqueles ciclistas pegaram esta chuva. 
Os ciclistas da foto e outros que flagrei próximo do fim da prova estava debaixo de mau tempo. Chuva forte mesmo... 
Todos os participantes merecem um destaque pelo feito de 200 km com calor intenso, mas os últimos, justamente os menos rápidos, sofreram as consequências da impaciência de São Pedro... Ele podia ter segurado mais um pouquinho, mas soltou a bomba na galera. Foi São Pedro que fez o clima de hoje. 
Ser Audaxioso é justamente isto... é lutar com as adversidades e vencer. Vencer a si próprio... 

Obs: amanhã as imagens estarão disponíveis. Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Meu GPS marcava 165km quando, do nada, baixou-lhe água de uma forma absurda! Foram menos de 60 segundos pra passar de totalmente seco para totalmente encharcado!

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho