sábado, 9 de novembro de 2013

Audax 200 km da Sociedade Audax de Ciclismo 2013/2014 - Cycle Fair 2013

Audax 400 km - fotografia Roberto Furtado
No domingo, último dia da maior feira brasileira do ciclonegócio, a Sociedade Audax de Ciclismo se prepara para lançar na estrada mais de 240 ciclistas em sua prova mais tradicional. O Audax 200 km da SAC é um grande evento que reúne o maior número de homologações no Brasil. Durante a feira, caminhei pelos corredores e vi alguns modelos de bicicleta que se destinam para o uso nas estradas neste conceito touring longa distância de conforto. Não são road bikes... são bicicletas capazes de enfrentar estradas brasileiras de chão batido, acostamento prejudicado e sujo, também para ótima opção de mobilidade nos centros urbanos. 
A verdade é uma só... todo profissional da mídia esta observando que o crescente interesse por estes moldes ciclísticos esta mudando no aspecto econômico e social. Temos das funções simples desempenhadas na sociedade até mesmo grandes cargos, tais como políticos, empresários, e profissionais de alta remuneração e reconhecimento profissional. Nas estradas veremos ciclistas com este perfil. A parte mais importante de tudo é que a bicicleta tem um perfil social globalizado... ela abraça todas as classes sociais. E é este conhecimento que traz novas tendências e comportamentos que permitem um novo estilo de vida. 
As pessoas estão mudando por não aguentarem mais e a vida esta sendo construída sobre esta nova filosofia. Precisamos de tanto? Carros velozes, grandes e caros, equiparados a valores de 50 ou 100 bicicletas de alta qualidade. Pq nos dobramos a este conceito destrutivo e egoísta. Devemos nos conter, a mente sempre quer mais... então, queira mais km percorridos na estrada, uma vida longa, deseje o melhor ao próximo, para uma vida de qualidade. Quem vai? Eu vou ver vc na estrada... vou eternizar vc!

Lista de inscritos da Sociedade Audax de Ciclismo - 200 km 2013/2014

2 comentários:

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho