segunda-feira, 20 de maio de 2013

3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de DH... venceu o Vento!

Imagens do downhill

Na terra de um gigante aconteceu mais um espetáculo do downhill. Maicon Zottis, embora sempre com aquela modéstia que impressiona, talvez tenha surpreendido mais uma vez quando fez o qualify com tempo excelente. Último a correr o qualify, melhor tempo do dia. Não teme nada... menino calado, meio sorriso para conhecidos, sorriso inteiro para os amigos! Homem que veste um uniforme, agora da Camptrail, derrete o pneu na terra, passa pelas pedras como se flutuasse. É o vento... passou aqui, e assobiou. Disso, ninguém duvida. 
Deve ser o piloto mais admirado. Todos gostam dele, todos usam-no como referência. É o exemplo que faltava, simplesmente assim. Ao conversar com ele, percebe-se duas coisas. O que parece ser uma tranquilidade, sugere que ele é um piloto pacato, que não assombra a pista. O menino fantasma não fez pódio, mas dele os concorrentes tem medo. Ele assombra a pista! Zottis não tem disto... Ele é tranquilo. Parece que nem estava correndo, parece que ele estava simplesmente pedalando no quintal de casa. Dos pneus, saltam pedras e barro seco, diferente dos demais. Se eu tivesse a visão do vento por pouco mais de 2 minutos, saberia o que ele pensa. Não tem como saber, apenas imaginar. E talvez este seja um sentimento privado, que não diz respeito a mais ninguém. O que ele pensa, sabe, ou imagina em 2 minutos, isto é apenas dele. Devemos nos contentar em apenas imaginar, em apreciar as descidas rápidas de um homem que ainda tem olhar de garoto. Este é Zottis, causa curiosidade, desperta a gana do esporte nos admiradores.
No fim, todos entendem que para ser bom, precisa ser um bom humano, capaz de cativar, voar, despencar a ladeira. E eu que tinha em mente um herói como batman e spiderman, agora entendo. Aqui nos pampas, este herói chama Zottis, o menino vento!

Obs: As imagens do Downhill estão dispostas no álbum. Aqueles que desejarem a aquisição em grande formato, podem solicitar passando o pedido para betofurtado@gmail.com , informando número das imagens dentro do álbum. Farei o retorno passando procedimento de pagamento. O valor unitário destas imagens, devido a parceria com a FGC, é de 5 reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho