sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cubo para fixas... com 3 marchas!


"Folhando" o facebook, pois afinal, esta parece ser a nova ferramenta informativa de onde estão os assuntos, relembrei algo que o amigo Cesar Dosso já havia me comentado. Rodrigo Aguiar, amigo que fiz recentemente, postou um video do youtube sobre este maravilhoso equipamento. O material em questão é um cubo de marchas internas, de 3 velocidades, com perfil de fixie. Isto mesmo, ele não tem roda livre, e possui atributos da old bike, ou das bikes fixas. Não posso deixar passar esta, pois não tenho dúvida de que cubos de marchas internas sejam o sistema do futuro próximo para fins populares. Alguns acreditam que os cubos de marchas internas serão para finalidade competitiva, também! Acho que é possível, no entanto, a proposta race pede velocidade, praticidade e precisa conquistar os atletas. Isto é possível, mas não é muito fácil a curto prazo. A longo prazo, sabe lá o que deve aparecer pelo mundo... talvez nenhum destes sistemas seja utilizado no futuro. Não tem como supor...
Enquanto isto, dá uma observada no sistema de marchas internas do video. Me incomodou um pouco ver o cabo levemente solto quando foi trocado de marcha. Não acho que isto seja aceitável em um Sturmey Archer ou qualquer grande projeto de marchas internas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho