sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Federação Gaúcha de Ciclismo e a cobertura fotográfica dos eventos - Esclarecimento

A presença do Bikes do Andarilho nas provas do campeonato gaúcho de modalidades diversas é um trabalho de divulgação e registro destes eventos. A Federação Gaúcha de Ciclismo reconhece este trabalho de cobertura fotográfica como uma necessidade vital para o incentivo ao esporte e como uma oportunidade de manter a história dos esportes da bicicleta no Estado do Rio Grande do Sul.. Por este motivo a FGC firmou uma parceria com este canal de entretenimento e informação (Bikes do Andarilho). 
Na proposta das coberturas estão envolvidos custos, aos quais são cobertos pela FGC. Tais custos compreendem a despesas de deslocamento (combustível e pedágios), hospedagem, alimentação e também o pagamento do profissional que vos escreve, na condição de árbitro durante as provas. O serviço proposto para a FGC é a formação de material para divulgação das provas, pré e pós acontecimento. Desta forma, entende-se que o evento é divulgado em redes sociais e assim garantindo a exposição necessária de acordo com a viabilidade. Para a FGC este material arquivado tem finalidade promover eventos seguintes na forma de banners e outros materiais de chamada para provas. Para fins de agradar aos participantes, disponibilizamos "todas as imagens em todas as oportunidades" quando é realizado o trabalho de cobertura fotográfica, imagens em formato web para utilização gratuita. Basta acessar os álbuns onde estão as imagens, realizar o download, e utilizar da forma que for conveniente e favorável a FGC. Não vale utilizar estas imagens para ilustrar eventos de terceiros, eventos não autorizados, eventos não ligados a FGC. As imagens podem ser encontradas no menu IMAGEM, na barra horizontal, abaixo do banner deste espaço. Bem como informações de valores e forma de obtenção. As imagens disponíveis para download possuirão inevitavelmente marca dágua da FGC e Bikes do Andarilho, não poderão ser editadas, cortadas ou ter a logo removida. Também não podem ser utilizadas para fins comerciais sem a consulta antecipada.
As imagens são armazenadas sem compromisso por mim (Roberto Furtado), por tempo indeterminado, e comercializadas de forma reconhecida por este canal de informação. Esta venda de imagens é do conhecimento da FGC, através do atual presidente, Marcos Lorenz. O presidente entende e reconhece que para investimentos e depreciação do material fotográfico, de propriedade do autor das imagens, a alternativa seja a comercialização das imagens. Por este motivo, tornamos de conhecimento de todos, que a FGC paga por este trabalho nos moldes informados, e que a comercialização das imagens em grande formato é de direito e responsabilidade deste canal (Bikes do Andarilho), em acordo com a legislação brasileira sobre direito autoral. Quaisquer comentários tendenciosos realizados por terceiros devem ser reportados a FGC e ao Bikes do Andarilho para fins de confirmação sobre a verdade. Questões políticas não são do interesse deste canal e ele não será manipulado para benefícios políticos de um outro partidário/equipe, ou qualquer outro envolvido, pois é um trabalho que deve ser imparcial. Esperamos que comentários sobre a cobertura fotográfica com tendências não favoráveis a FGC sejam ignorados e informados. Obrigado
Roberto Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho