segunda-feira, 3 de junho de 2013

4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Meio Fundo 2013

As imagens do Meio Fundo
Final de semana de provas! Prova de meio fundo no sábado, downhill no domingo. A quarta etapa do campeonato gaúcho de meio fundo começou com chuva, sem trégua até o meio da tarde. Chovia, e mesmo assim, como sempre, houve a largada. Estilo dos fortes, como disse para as meninas do ciclismo... "vocês são mais homens que os homens!" Largaram elas e as primeiras categorias no momento de maior chuva. Os pneus que cortavam a fina camada dágua, jogavam o excedente para cima. Nas imagens é possível ver a água dos pneus e as gotas da chuva. As imagens foram certamente prejudicadas por dois motivos... Primeiro pq a qualidade esbarra na água e umidade que fica entre a objetiva e o ciclista. Em outro ponto, houve ação direta sobre a lente rápida, e era visível o embaçamento nas lentes. Não tinha como fazer uma foto perfeita na chuva, embora, estejam muito boas em relação as condições ambientais. 
As condições devido a chuva, causaram, obviamente, alguns tombos. Nada grave, nada para preocupação, mas reforçaram a garra destes atletas. Tem que ser "raçudo" para pedalar em tais condições. Me orgulho por estar ali, como registrador oficial da história da FGC, que o tempo há de contar através das imagens que temos feito. Como não estive em muitas provas da resistência e meio fundo, fui questionado por alguns ciclistas. A resposta que dou a todos não traz culpa. Infelizmente, não dá pra estar em todos os lugares ao mesmo tempo. 
Foi uma pena que nesta prova, quando estou em grande ritmo e energia de trabalho, tenha chovido tanto. Quando a chuva parou, não pude usar a objetiva que precisava para fazer as imagens individuais. Ela estava ensopada... lamento! O embaçamento de algumas imagens esta evidente. Espero que não aconteça novamente. 
Obs: As imagens estão no link abaixo da ilustração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho