segunda-feira, 10 de junho de 2013

As escolhas de cada um... comparações!

As escolhas de cada um... acho que o grande presente da vida é o livre arbítrio. Por outro lado, o capitalismo é um sistema que gosta de ditar regras de trabalho. Entendo que isto seja uma proposta de um empregador ou cliente, mas isto não significa que precisemos seguir... Muitas vezes, seguir significa uma violência contra nós mesmos. Fazer é uma questão de escolha... mas a verdade é que o capitalismo tem uma regra oculta. Nele esta contido um poderoso detalhe que pode ser ônus ou bônus, bastando que se escolha da forma inadequada ou adequada. Poucas vezes eu disse não a um cliente... tentei explicar em muitas ocasiões, mas parece que o contratante é muito melhor em ditar do que escutar. Este é o adjetivo dos irredutíveis representantes de empresas de segmentos variados. Não é mérito em específico de um ou outro de acordo com o segmento, mas sim de acordo com a falta de capacidade em ouvir quem presta um serviço. Eu aprendi a dizer não... lamento, mas em desacordo, negarei. Não quer assim? Agora esta casa oferece isto... não serve, procura a próxima. É um livre arbítrio do contratante, e ele deve encontrar alguém que se encaixe no perfil de trabalho. Agora, não use jamais sistemas de chantagem como os escondidos nas entrelinhas com nome de fazer cotações ou orçamentos para arrancar algo de um profissional. Você poderá escutar um Boa noite! Felizmente, tenho conseguido trabalhos suficientes para me manter e dizer não... E eu garanto a você, que estas escolhas são como as que fazemos no esporte. Você pode tomar decisões durante uma prova de bicicletas, tipo competitiva ou de superação. "Eu escolhi seguir em frente lesionado para terminar a prova!" Saiba que isto poderá ter um peso positivo e negativo sobre o futuro de tua vida. A curto prazo, uma lesão inevitável poderá surgir em proporções que variam. Por outro lado, um sabor da conquista em dificuldades poderá ser maior que o ônus. Você decide, o livre arbítrio mora em você! Não se entregue, faça uma escolha consciente. na vida profissional ou no esporte, tome decisões pensadas, o centro de tudo para você... é você mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho