quarta-feira, 5 de junho de 2013

Motorista sobre a ciclovia debocha de ciclista...

foto: autor desconhecido (imagem obtida no FB)
Uma motorista espirituosa... por assim dizer! Além de cometer uma infração, ainda fez deboche de quem reclamava. Esta é a possível interpretação desta imagem. A motorista faz pose de "chifrinhos" para seu reclamante. Porto Alegre vive um bairrismo de forma muito estranha, onde as pessoas pensam ser eletizadas, mas agem como completos ignorantes, como acontece em todo Brasil. É difícil precisar o que é mais lamentável em todo contexto, se é o bairrismo negativo, a infração de estacionar sobre a ciclovia, ou se é o desrespeito em forma de provocação. O sistema conspira contra o cidadão... não contra a bicicleta somente. O pedestre representa o cidadão na maior integridade, e ele também não é respeitado por aquele que senta a bunda no carro o dia inteiro. Muitos motoristas estão "pilotando" nas ruas, outros conduzem os veículos como se estivessem em casa. 
O cidadão tem direito de trafegar como deseja e pode, mas ele jamais pode esquecer que o seu direito não pode invadir o direito de existência do próximo. A imagem foi utilizada pq retrata muito bem a comum infração de estacionar sobre as ciclovias de Porto Alegre, e ainda carrega a descrição do deboche. "Você quer ser assim?", seja... mas arcar com as consequências deveria ser pesado. Como a EPTC é um orgão com centenas de funcionários bem treinados, certamente isto não seria impunidade. Não é mesmo?

obs: a imagem esta sem autoria pq seu autor não foi identificado. Uma vez que ele seja identificado, manifestando interesse, daremos a ele o crédito e até mesmo o poder da palavra. Caso isto não ocorra, entenderemos que ele prefere se manter anônimo. Se for do desejo do mesmo, removeremos a imagem. 

5 comentários:

  1. O carro é o sinonimo da prepotência do sujeito brasileiro. Hoje estava andando no centro na faixa e um taxista simplesmente quase me levou junto. E eu estava NA FAIXA DE SEGURANÇA. É uma estupidez o trânsito da capital, as pessoas motorizadas se vem como detentoras de "direitos superiores"...

    ResponderExcluir
  2. Tudo que depende da educação geral do povo eu sou "descrente". Definitivamente eu não acredito mais que tenha solução. Passam os anos e não muda nada. Isso vem de muitas décadas atras. Impera a lei do "só importa pra mim" os outros que se danem. Não estou nem ligando pra vocês. Não vou estar vivo para ver uma mudança radical nesta situação.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que pena não estar lá na ciclovia nessa ocasião... Gostaria de ter subido com bicicleta e tudo em cima do capô da... bem, não sei qual o bicho que ela está representando ser, mas me parece ser uma vaca... Obviamente também provavelmente iria me machucar tentando passar sobre o automóvel, mas afinal, a ciclovia não é exclusiva para os ciclistas? Caberia uma ação de danos e/ou de danos morais, já que muito provavelmente seria xingado pela 'condutora'? Às vezes lamento que nós, brasileiros de um modo geral, sejamos tão indolentes nessas situações...

    ResponderExcluir
  4. Seria legal algum praticante de BMX ir pulando por cima dos carros que estacionam na ciclovia. hehehe

    ResponderExcluir
  5. Essa criatura ao volante é cara do terceiro mundo em que vivemos. Subindo no pedestal da arrogância e se achando melhor do que os demais, apenas por estar pilotando um carro velho de 2007, nota-se pelo farol antigo, sem farolete, claro que certamente o catalizador já deu o que tinha que dar com seus mais de 5 anos de uso é claro que essa fubica poluí mais que uma DKW devidamente regulada.
    Graças a pessoas como esta, incapacitada de ser habilitada, é que ainda seremos vistos por muitos e muitos anos como terceiro mundo subdesenvolvido, por aqueles que nos visitam. E infelizmente este é um legado que fica para os mais novos. "Um mico que encaixa brinquedos lúdicos de madeira é mais inteligente e racional que muitos seres humanos".

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho