quinta-feira, 20 de junho de 2013

As imagens do Audax 200 km Misto da SAC

Audax 200 km misto
No último domingo madrugamos mais uma vez... ciclistas de todas as localidades, habituais frequentadores das provas da Sociedade Audax de Ciclismo. Nesta oportunidade, meu colega Therbio Felipe pedalava entre os amigos ciclistas. Um motivo? Sim, oferecer ao colega uma oportunidade de compartilhar na Revista Bicicleta um evento com intenções tão especiais. Escrevi diversas vezes sobre o Audax, uma das provas que mais simpatizo pela valorização de todos os participantes, independente de tempo de chegada. Aqui, vale chegar, superar-se! O resto é um bônus ou ônus da experimentação. E lá estávamos... testemunhamos e comprovamos que uma mente equilibrada pode trazer pontos positivos em uma prova de 200 km. Nesta, uma segunda edição do trajeto, havia um trecho de chão batido, balsa, e pontes que perfaziam o cenário como maravilhoso. 
A largada ocorreu ainda na madrugada, nem luz havia. Somada a umidade do ar, um grande desafio fotográfico para mim. As imagens que fiz foram das 5:50 da manhã até as 7:40 desta mesma manhã de domingo. Precisei ir embora para realizar outros trabalhos, da FUNDERGS. 
O amigo e colega Therbio fez a prova com a maioria dos colegas. Terminou o trajeto antes do fechamento de tempo, cerca de 45 minutos antes do limite. Acho que ele administrou muito bem o andamento destas quase 13 horas de pedalada, especialmente vindo de algumas noites mal dormidas, como fiquei sabendo. No mesmo dia a noite, eu, Therbio e minha esposa finalizamos o final de semana com um churrasquinho comemorando o feito. Depois disto, deixei o amigo na rodoviária de Porto Alegre, e ele foi para casa, em Penha (SC). Dias e oportunidades como esta não esquecemos, a gente vai lembrando com o passar dos tempos, e o que fica é um outro prêmio que existe além da medalha, certificado e realização de completar um brevet. O prêmio do tempo é a saudade e a lembrança, reside em nosso coração e mente, um algo tão especial que nos faz seguir em frente. 

obs: as imagens da prova estão no link abaixo da imagem desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho