sábado, 1 de junho de 2013

Resumo da semana... da restauração a downhill urbano!

Bom dia! Infelizmente amanheceu chovendo em Porto Alegre. Muita água mesmo... Mesmo assim, vai rolar a prova de ciclismo meio Fundo em Bento Gonçalves, estou saindo em minutos para esta prova que começa no início da tarde. Amanhã, passarei o dia com a turma do downhill urbano de Carlos Barbosa. Muitos estão animados para uma das provas mais interessantes do Brasil. O downhill aqui no sul tem despertado a atenção de vários pilotos de SP, RJ, MG, PR e SC, também de outros Estados. A verdade é que se acredita no potencial esportivo e de entretenimento, coisa que não acontece facilmente aqui no Brasil. No Brasil não é novidade, só o futebol consegue investimento. 
Na trilha das reconstruções, temos dois projetos em andamento... a Sekai 1000 que ainda aguarda as ferraduras de freio. Não consigo encontrar os freios que gostaria para ela. Como foi montada com nexus 3 velocidades de freio contrapedal, acho que vou dar por encerrada a busca, instalar os paralamas, e posteriormente quando encontrar os tais freios, faço um up do assunto com a instalação das tais ferraduras. Me pergunta por aqui é diferente, e digo que um país deste tamanho não tem ferraduras tão simples para se comprar. Pode?
O assunto final da restauração é a Peugeot Turismo 3, que não ficou bem pintada, e voltou para a oficina de pintura. Infelizmente, a terceirização de serviços é uma necessidade, e muitas vezes não corresponde a expectativa. Enviamos de volta, esperamos que desta vez fique de acordo. Dois projetos em andamento há semanas, e nada para apresentar de concreto... mas reconstrução é assim mesmo. Para fazer uma bicicleta capaz de voltar as ruas, precisa de paciência e dedicação. Nem tudo anda no ritmo que gostaríamos. Roda pra frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado em breve. Obrigado. Andarilho